Sem categoria

Equipe do Teixeira Ribeiro Advogados conquista 1º lugar em competição de direito tributário.

Nos dias 30 e 31 de agosto, os estagiários Vinicius Favero, Matheus Backes, Gabriel Ramos e Fabrício Ungaretti participaram das rodadas orais do V Tax Moot Competition Unisinos. A competição proporciona o exercício das habilidades de organização e defesa de argumentos de forma escrita e oral, onde os participantes, estruturados em equipes, apresentam memoriais de […]

Compartilhe

Publicado em 10/09/2019

Nos dias 30 e 31 de agosto, os estagiários Vinicius Favero, Matheus Backes, Gabriel Ramos e Fabrício Ungaretti participaram das rodadas orais do V Tax Moot Competition Unisinos. A competição proporciona o exercício das habilidades de organização e defesa de argumentos de forma escrita e oral, onde os participantes, estruturados em equipes, apresentam memoriais de defesa e, após, participam de uma simulação de sustentação oral na frente de avaliadores. O caso deste ano tratou sobre o Decreto nº 54.308/18 do Estado do Rio Grande do Sul e o chamado "ajuste" do ICMS-ST, em função do que decidiu o Supremo Tribunal Federal, em sede de repercussão geral, no Recurso Estraordinário nº 593.849/MG. Parabenizamos a equipe pelo excelente desempenho na competição e pelos prêmios de 1º lugar, melhor memorial pelo Contribuinte e melhor memorial pelo Fisco. O advogado Fernando Rios, especialista em Direito Tributário e sócio do Teixeira Ribeiro Advogados, atuou como coach dos competidores, na revisão dos memoriais e preparação para as rodadas orais.

Compartilhe

Você também pode gostar

Bem-vindo(a) à Newsletter do escritório Teixeira Ribeiro Advogados! 

Tenha acesso exclusivo a informações jurídicas atualizadas, notícias relevantes do setor e artigos especializados redigidos por nossos experientes advogados. Para se inscrever, preencha o formulário abaixo e comece a receber a nossa NewsLetter periodicamente.









Política de Privacidade e Proteção de Dados: Garantimos a confidencialidade e o sigilo das informações fornecidas através deste formulário. Os dados coletados serão utilizados exclusivamente para fins de envio da nossa newsletter, conforme a legislação vigente de proteção de dados pessoais.